FANDOM

Primeiros PassosEdit

Primeiros Passos

Ao iniciar com seu personagem o jogo automaticamente aplica ao jogador a missão Prólogo, para que o novato conheça algumas funções básicas do jogo. Essa missão é bem rápida e mostra ao jogador os NPC's mais usados durante o jogo, além de garantir alguns itens com adicionais para iniciar suas batalhas, ao início você deverá falar com a Baby 5 e Ceasar Clown, NPC's de refinamento e criador de adicionais que se encontram a direita de onde você começa, em seguida o jogador deverá falar com o Pandaman e se quiser já escolher uma das classes básicas do jogo*. O Prólogo termina assim que o jogador chega em Fusha a segunda cidade apresentada em One Piece Online, e a partir de lá sua jornada começa!!

Músico

*NOTA: Caso o jogador queira seguir pela classe dos Músicos (Representada no Anime por BROOK) não é necessário escolher classe no Pandaman pois a classe não é obtida por ele. Para se tornar um músico o jogador deve seguir pela rua principal de Loguetown e procurar pelo "Agenciador de Show", porém, para se tornar um músico é necessário que o aventureiro tenha nível de base igual ou superior a 50, ressaltamos que os músicos são uma classe totalmente voltada a suporte então dificilmente você conseguirá evoluir sozinho com seu músico, porém é uma excelente classe para apoio, tanto na evolução dos personagens quanto para batalhas de PvP e Guerra do Emperium.

Navegando Em Alto MarEdit

ScreenOnePieceOnline049

Em One Piece Online os jogadores podem navegar pelos mares do jogo, para isso basta clicar nas ancoras que tem próximo do porto em cada ilha e selecionar a opçao "Desejo Navegar / Navegar em alto mar". Fazendo isso seu personagem irá se transformar em um pequeno veleiro para que você possa andar pelas águas do East Blue (episódios futuros trarão novos mares e mapas), quando você começa no jogo os portais do Barqueiro de Loguetown estão em sua maioria travados até que você obtenha o nível necessário para enfrentar os monstros da ilha que deseja acessar, porém alguns mapas ainda estão acessíveis apenas velejando, caso o jogador queira se arriscar em uma ilha antes de obter o nível para desbloquear o barqueiro ele deve velejar até a frente do mapa desejado encontrar a âncora no mar e desbloquear o mapa manualmente.

Virando marinheiro ou pirataEdit

Garp
Atualmente o sistemas de Marinha e Piratas serve apenas para separações de batalha como para Guerra do Emperium ou BG (Batalha Campal), em breve a administração retornará com os sistemas de Patentes para os marinheiros e de Wanted para os piratas, os sistemas citados anteriormente estão sendo reformulados para melhor utilização pelos jogadores, dando assim uma rotatividade maior ao servidor.

Atualmente para se tornar pirata ou marinheiro basta obter nível de base igual ou superior a 75 e falar com o Vice-Almirante Garp, ele fica bem no centro de Loguetown, na via principal da cidade, e posterior a sua escolha você pode entrar em um bando caso escolha o lado dos piratas ou em alguma frota caso escolha o lado dos marinheiros, caso seja de sua preferencia também pode criar seu próprio Bando ou Frota, para isso é necessário ir ate o Bar dos Piratas (para criar Bandos) que fica no caminho a direita de Garp, ou na Base da Marinha (para criar Frotas) que fica no caminho a esquerda de Garp, em caso de dúvidas basta consultar o mini mapa no jogo que fica no canto superior direito em sua tela.

Quest e equipamentosEdit

Criadordeitem

A maioria dos equipamentos de Quest do One Piece Online encontram-se na máquina "Criador de Item" localizada em loguetown 257,302.

Nela é possível obter a lista de itens para criação de diversos Set's (Conjuntos) iniciantes e avançados, cada item da lista tem um adicional próprio e caso o jogador complete o combo terá um adicional bônus, como por exemplo o Set do Guerreiro (Set Avançado), caso o jogador possua a Armadura, Bota, Manto e Acessório do Guerreiro, adiciona +15 de força (STR) ao usuário.

A utilização de peças avulsas ou do combo completo dependem do seu objetivo e build, muitos jogadores preferem a utilização dos sets completos já outros preferem utilizar-se de peças específicas devido aos diversos efeitos de cada item criado.

Guerra de guildasEdit

Guerra

Atualmente a Guerra do Emperium acontece aos Domingos das 19:00 as 20:00 horário de Brasília, para ter acesso ao Going Merry (Navio onde ocorre a GdE) basta seguir pelo portal que fica perto do pier em loguetown 215,78*.

*Nota: A GdE passará por mudanças no mês de Outubro/Novembro passando a ser feita em novos mapas e de uma nova forma devido ao navio estar ficando extremamente defensável e dificultando o acesso ao empérium do mesmo além de pequeno para lutas entre 3 ou mais guildas.

Batalha entre marinheiros e piratasEdit

Moedas Ouro

A Batalha entre marinheiros e piratas é composta por 5 membros de cada lado*, o evento fica disponível todos os dias das 21:00 as 00:00, o time vencedor recebe 3 Moedas de ouro e o time derrotado 1 Moeda de ouro (Este item pode ser vendido por 30.000 Belis nos NPC's e é afetado pela habilidade superfaturar).

*Nota: Os times devem ser compostos de 5 piratas e 5 marinheiros para que a luta possa ser iniciada, caso a sala de espera não obtenha o número de piratas e marinheiros necessários para o evento ele não será iniciado.

Melhorando equipamentosEdit

Os equipamentos possuem 4 adicionais que podem ser colocados neles. Além disso você poderá refinar os mesmos, refinando armaduras, sua defesa aumenta, refinando arma, seu dano aumenta.

Sistema de adicionais :
Para colocar adicionais, você deve encontrar o NPC : Ceasar Clown em loguetown 258,308.

O npc lhe cobrará uma taxa de 5.000 beli para colocar adicional e caso queira remover uma taxa de 300.000 Belis, isso evita com que o serviço seja feito muitas e muitas vezes. Existe uma lista de diversos tipos de adicionais, sendo eles : Agilidade, Destresa, Força, Inteligência, Sorte, Vitalidade, HP máxima, SP Máxima, Dano base, Dano mágico, Dano crítico. Com excessão de akuma no mi, equipamentos visuais, poções, munições e demais itens utilitários ou etc...

Refinamento :
Para refinar, você deve encontrar o NPC : Baby 5 em loguetown 255,305

É possível refinar seus equipamentos até +10, com excessão de equipamentos visuais. Cada refinação atribui uma pequena melhoria na DEF, vale lembrar que vários equipamentos são melhorados seus atributos a partir das refinações.

O grau de dificuldade é progressivo, sendo considerado muito difícil chegar +10. O custo de Beli é aumentado a cada refinação, caso dê certo, o item aumentará um nível, caso falhe o item regridirá um nível, podendo voltar até +0, porem não há chances de perder o equipamento.

Akuma no miEdit

Baú

Em OnePieceOnline o jogador pode ter sua própria Akuma no Mi!! Atualmente o servidor dispõe de 25 Akumas dentre elas Paramécias, Logias e Zoan, e todo mês a Administração tenta adicionar pelo menos mais uma nova, as Akumas podem ser adquiridas de diversas maneiras, a forma mais fácil de obter Akuma no Mi é em Navios piratas no mar (clicando na âncora das ilhas e pedindo para navegar), neles vocês encontrarão um bom desafio, tripulações piratas feitas por tripulantes espadachins, lutadores, atiradores, navegadores e cozinheiros, cada qual com suas habilidades e Loot's especiais eles também tem uma baixa chance de dropar uma Akuma No Mi. Terminando de derrotar todos, uma chance de 25% de surgir um baú do tesouro, esse baú tem 3% de chance para dropar akumas e caso seja VIP receberá uma chance de 4.5% !! Nossa dica é formar um grupo de 1 jogador com muita defesa e 2 jogadores com muito dano, o que acha?! Consegue?! 

-Funcionalidade das Akumas

Akumas&Rops

Cada akuma tem sua própria sequência de habilidades, dependendo de qual Akuma você utilizar pode receber uma ou mais habilidades. Inicialmente ao adquirir uma Akuma No Mi ela vem como desconhecida, ao clicar duas vezes nela surge então uma akuma específica, até esse ponto as akumas podem ser negociadas e a moeda mais comum de troca nela são os Baús de ROP's que os jogadores utilizam para diversas coisas dentro do jogo, porém com a crescente necessidade de Belis no jogo muitos jogadores comercializam suas Akumas extras por dinheiro do jogo (o que é excelente já que o servidor não tem fins lucrativos e incentiva o comércio dentro do jogo), ao comer sua Akuma no Mi ela ficará com seu nome cravado e ficara presa ao seu personagem, todas as Akumas iniciam em nível 1 podendo ser evoluídas até o nível 100, a experiência recebida pela sua Akuma varia de acordo com o nível da mesma e a experiência obtida dos monstros que você derrota, cada Akuma no Mi tem um nivel especifico para liberar certos níveis de uma habilidade além de novas habilidades que são adquiridas em níveis mais avançados como por exemplo a Mera Mera no Mi, em nível 60 ela abre a Habilidade Mera Mera Entei, que causa grandes danos em área e tem um excelente dano mágico.

Uma curiosidade das Akumas do tipo Logia é que ao atingir nível 80 ela libera o modo intangibilidade (um exemplo mostrado no Anime é quando balas comuns atravessam o corpo de Ace Punhos de Fogo por seu corpo ser feito de fogo.), ataques comuns não afetam usuários Logia com akumas acima do nível 80, sendo esses atingidos apenas por ataques elementais ou com utilização de HAKI ARMAMENTO* (Liberado para todos os Jogadores ao atingir nível 65 de Classe)

*Nota: A habilidade ShiShi SonSon (Punho Supremo de Asura) dos espadachins não é afetada por Haki Armamento, nesse caso usuários logia recebem este golpe apenas se estiverem congelados ou petrificados.

O hakiEdit

Haki é obtido quando o personagem chega a level 65 de CLASSE com qualquer uma das classes. 3 Hakis são liberados :

Armamento - Aumenta forma contra usuários de Logia e permite os acertar.

Observação - Aumenta esquiva e precisão do usuário.

Rei - Permite usar habilidade em área, acertando todos alvos inimigos e infligindo algum status negativo, sendo eles : atordoamento, silenciamento, sangramento, confusão. Requer level 7 dos dois outros.